terça-feira, 16 de abril de 2013

#referência 02 - Sandra Javera

De uma simplicidade natural invejável, a segunda referência que coloco aqui é o trabalho da ilustradora Sandra Javera. Adoro como as suas composições e os poucos traços conseguem transmitir tamanha emoção, sentimento e idéia.

Conheci o trabalho dela pelo meu amigo arquiteto Bruno Kim, que me mostrou uma de suas ilustrações. Ela é formada em arquitetura na FAU e hoje trabalha com artes visuais e ilustrações. A história dela me motiva a continuar fazendo o que eu gosto e me esforçar para que isso evolua sempre.

Tenho um dos livrinhos que ela ilustrou "O menino que sabia colecionar", guardo com carinho e olho sempre pra ter inspiração. Muito mais que ilustrar, ela parece saber exatamente onde posicionar seus desenhos para causar o efeito e passar a idéia ao leitor.

Admiro muito o trabalho dela e espero que sirva de inspiração para todos também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário