domingo, 29 de março de 2015

Pausa 12

Talvez uma hora eu pare para ver.
Daí, talvez uma hora eu goste. 

Talvez uma hora eu pare de listar
todas as coisas que não tenho
e passe viver daquilo que possuo.

Talvez um dia eu pare de esperar
esperar você passar
e vá viajar para encontrar
aquilo que estava ali o tempo todo

comigo.

(Paula)

domingo, 22 de março de 2015

Pausa 11

Ano Novo

"3 minutos!" - avisou meu pai. 

Faltavam 3 minutos para o início dos fogos de artifício, início das promessas sobre academia, dos mesmos desejos de felicidade, das mesmas piadas no facebook, das mesmas pessoas. Faltavam 3 minutos para que o mundo continuasse o mesmo...

"2 minutos!" - avisou de novo. Por que ele precisa fazer isso? hahah!

Minha mãe está correndo na cozinha de lá pra cá com alguns pratos sujos e sobremesa, meus primos conversam no sofá e meu pai e tia olham para o céu. Meu Ano Novo costumava ser bem mais cheio e alegre, mas diferente do que eu pensava antes, família também briga entre si. Como ter um vaso antigo quebrado, eu queria juntar as peças, mas sabia que isso tomaria formas estranhas com meus remendos mal feitos. Era preciso que como mágica a coisa toda se juntasse sozinha e ganhasse um novo formato inteiro e robusto.

Nada se resolveria. Não em 2 minutos. 

Bato o olho no relógio... 1 minuto. Meu pai nao avisou dessa vez. Por algum motivo tento lembrar o que fiz há 3 dias atrás mas nada me vem à cabeça. Que estranho... parece que os dias me foram roubados, como posso ter esquecido assim? Fecho os olhos e, contrariando a todas leis, peço com todas as força que esse minuto demore mais tempo a passar. Eu preciso me lembrar deles. Ou melhor, preciso desse tempo pra reinventá-los. E assim, poder sentir intensamente momentos que uma vez vivi com tanto desapego. 

- Paula A. K.